avaedoc

Início » Arandu

Arandu

O Arandu – Laboratório didático especializado em Antropologia Visual do Campus da UFPB em Rio Tinto – foi inaugurado em 2011. Tem como objetivo geral viabilizar a realização de aulas práticas e de pesquisas desenvolvidas no âmbito dos cursos de graduação e pós-graduação em Antropologia que funcionam no Campus IV (iniciação científica, estágio supervisionado e trabalhos de conclusão de curso). É responsável por dar suporte à formação nas habilitações de Antropologia Social e de Antropologia Visual, integradas no currículo do curso de Bacharelado em Antropologia (graduação).

A infra-estrutura do Arandu é imprescindível para a gente trabalhar. Ela foi concebida justamente para armazenar os resultados de projetos e pesquisas realizadas, entre outras coisas. Dessa maneira, preserva inúmeras imagens históricas produzidas ou coletadas em contextos de pesquisas, abrigando, portanto, referências importantes para o estudo das memórias vivas e dos desdobramentos atuais do processo de colonização há muito implementado na região.

Além do AVAEDOC outros grupos de pesquisa fazem uso do Arandu, eles são coordenados por docentes do curso de antropologia de Rio Tinto: o GUETU (Etnografias Urbanas), o GETI (Etnologia Indígena) e mais recentemente o LAPA (Antropologia Política). Como Laboratório didático especializado de um curso de graduação, o Arandu está vinculado, administrativamente, à Coordenação do curso de Antropologia, ao Departamento de Ciências Sociais (DCS) e, por fim, ao Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE).

Aulas, pesquisas e eventos como as Sessões de Conversa com Realizadores, Cine-Debate e Cineclube Vertov são realizados na sala de exibição do Arandu, com capacidade para 30 pessoas sentadas.

Equipamentos podem ser emprestados para pesquisas e atividades orientadas, bastando preencher o formulário abaixo (juntamente com um professor, co-responsável pela atividade proposta) e entregar na secretaria com pelo menos 10 dias de antecedência. Consultar no local o técnico-administrativo do Arandu, Prof. Glauco Machado (entre 14 e 20hs), para maiores informações.

Formulário de empréstimo de equipamento

Abaixo, o regulamento interno do Arandu, com seus objetivos, finalidades, organização e diretrizes de funcionamento.

Regulamento do Arandu vs2 rev20abr


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: